Advocacia Trabalhista Borges

29 novembro, 2021

Quando procurar um Advogado Trabalhista?

Visando auxiliar e tratar os problemas jurídicos que podem ocorrer na área trabalhista, a advocacia trabalhista pode atender tanto os trabalhadores como empregadores ou tomadores de serviço afim de promover a defesa dos interesses dos mesmos conforme o Direito Trabalhista.

Antes de nos aprofundarmos na profissão do advogado trabalhista, vamos entender melhor sobre o Direito do Trabalho e como ele funciona.

Entendendo o Direito Trabalhista

Com o objetivo principal de regular a relação jurídica entre empregado e empregador , o Direito Trabalhista é regido por  normas e princípios do Direito do Trabalho, sendo uma das principais a CLT.

Independentemente do tamanho ou proporção do empregador, ambos os lados devem saber de seus direitos e deveres para que se haja harmonia e uma melhor experiência no ambiente de trabalho.

A atuação jurídica no trabalho se faz importante para garantir que, além da fonte de sustento do trabalhador, ele tenha também a segurança e um ambiente de trabalho saudável, preservando sua integridade e dignidade.

A falta de boas condições de trabalho ou comportamento abusivo pelo empregador fazem com que seja necessária uma ação judicial com o apoio de um advogado trabalhista para que possa defender os interesses do trabalhador.

Porém, não apenas o trabalhador, o advogado trabalhista também se preza a defender os empregadores, que também podem sofrer de injustiças e falsas acusações em relação ao  trabalho prestado.

Advogado trabalhista: como ele atua

Dedicado a representar empregadores, empregados e sindicatos, o advogado trabalhista atua tanto em processos judiciários envolvendo estas partes quanto oferecendo orientação e suporte para que empresas e trabalhadores atuem em conformidade com as normas trabalhistas.

O profissional desta área é especializado no Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e também Direito Previdenciário, tendo como principais funções as seguintes:
• Petições a favor do empregado ou empregador;

• Comparecimento em audiências jurídicas para representar o seu cliente;

• Consultoria para empresas, no auxílio para evitar irregularidades e defesa jurídica.

As audiências para um advogado trabalhista geralmente são frequentes, tornando a boa oratória, comunicação e domínio da legislação um dos requisitos básicos para a sua atuação nas audiências para conseguir chegar num bom resultado, ou mesmo conseguindo bom acordo

Casos como demissões em massa em grandes empresas, acidentes no trabalho e questões de problemas em benefícios como FGTS, férias e 13° salário são problemas que normalmente são solucionados com o auxílio do advogado trabalhista.

Sua responsabilidade está em dar andamento aos processos trabalhistas, realizar contestações e embargos, sempre aplicando a boa conduta. É extremamente necessário que o advogado trabalhista entenda as dificuldades que possam ocorrer com ambas as partes e agir de forma empática e correta.

A Advocacia Trabalhista Borges é a sua solução para problemas trabalhistas

Procurando por um advogado trabalhista em São Paulo? O nosso escritório de advocacia se localiza na Barra Funda, contando com cerca de 30 advogados trabalhistas extremamente dedicados que atuam de forma decisiva no acompanhamento de ações trabalhistas somente na defesa dos trabalhadores

Nós adotamos procedimentos segmentados específicos, garantindo eficiência e agilidade em reivindicar irregularidades como plano de carreira, justa causa, férias, danos morais e quaisquer problemas onde o empregado tenha sofrido algum tipo de dano.

Saiba que você possui direitos e nós podemos defendê-lo! Entre em contato conosco ou faça-nos uma visita, estaremos dispostos em lhe atender.

 

Advogados especializados na defesa dos Trabalhadores