Advocacia Trabalhista Borges

Com salário e 13º atrasados, médicos da rede municipal de saúde do Rio decidem entrar em greve

Médicos da rede de saúde do município do Rio de Janeiro vão entrar em greve nesta quarta-feira, 13, devido ao atraso no pagamento do salário de dezembro e do 13º. As informações são Gabriela Morgado, da BandNews FM.

A decisão foi tomada após uma reunião do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, no dia 7 de janeiro.

A partir das 7h, metade dos profissionais contratados por organizações sociais, pela RioSaúde ou pelo próprio município vão atender apenas casos de emergência. Os outros 50% dos médicos vão trabalhar de forma regular, por conta da pandemia.

O presidente do sindicato, Alexandre Telles, afirma que a greve só foi aprovada, porque as negociações com a Prefeitura não deram resultado.

Procurada, a Prefeitura do Rio informou que a nova gestão da RioSaúde encontrou a empresa sem dinheiro em caixa para cobrir a folha de pagamento e outras obrigações.

A nota também acrescenta que os salários de dezembro dos funcionários vão ser depositados nesta terça-feira, 12. Já, em relação ao 13º, a Secretaria de Saúde informou que espera anunciar um cronograma viável com a entrada de novos recursos.

A Prefeitura comunicou ainda que avalia todos os contratos das empresas terceirizadas para então realizar os demais pagamentos o mais breve possível. O Município não se pronunciou sobre o impacto da greve sobre os pacientes da rede de saúde.

Fonte: BANDUOL

As notícias publicadas e reproduzidas nessa plataforma são de inteira responsabilidade de seus atores (citados na fonte). Dessa forma, os mesmos não traduzem necessariamente a opinião da Advocacia Trabalhista Borges.

Quer saber mais sobre direito trabalhista? Fale com nossa equipe, agora!

Se você precisa de uma assessoria de direito trabalhista, fale com a gente:

Caso queira enviar seu currículo para trabalhar com a Advocacia Borges