Advocacia Trabalhista Borges

Gol vai exigir vacinação completa dos funcionários a partir de novembro

A companhia aérea Gol informou nesta quinta-feira (26) que vai exigir a vacinação completa de todos os funcionários a partir de novembro.

Em comunicado, a empresa disse que 80% dos funcionários já tomaram pelo menos uma dose da vacina.

“A criação desse novo requisito de segurança na Gol se apresenta como reforço e aprimoramento dos demais protocolos estabelecidos pela companhia desde o início da pandemia, os quais são rigorosos, confiáveis, certificados e comprovadamente eficazes”, disse Paulo Kakinoff, presidente da Gol.

“A consciência e o entendimento sobre a importância da vacinação são fundamentais para o restabelecimento do bem-estar coletivo”, acrescentou.

Segundo a companhia, casos excepcionais e que impossibilitem a vacinação serão avaliados individualmente.

O movimento adotado pela Gol é semelhante ao de outras companhias do setor. A Delta, terceira maior companhia aérea dos Estados Unidos, já anunciou que vai cobrar uma sobretaxa mensal de US$ 200 (cerca de R$ 1 mil) a funcionários que recebem auxílio saúde da empresa e não se vacinaram contra a Covid-19

Fonte: G1

As notícias publicadas e reproduzidas nessa plataforma são de inteira responsabilidade de seus atores (citados na fonte). Dessa forma, os mesmos não traduzem necessariamente a opinião da Advocacia Trabalhista Borges

Quer saber mais sobre direito trabalhista? Fale com nossa equipe, agora!  

Se você precisa de uma assessoria de direito trabalhista, fale com a gente:

Caso queira enviar seu currículo para trabalhar com a Advocacia Borges