Advocacia Trabalhista Borges

Piora da pandemia afeta mercado de trabalho

O recrudescimento dos casos de covid-19 pode atrasar uma recuperação mais consistente do mercado de trabalho no país, que já teria um ano difícil em 2021 sem esse fator. Segundo economistas, mesmo crescendo entre 3% e 4% neste ano, a economia não deve gerar ocupação suficiente para a massa de desempregados deixada pela pandemia. Agora, a possibilidade de reintrodução de medidas mais restritivas de isolamento social em algumas regiões pode atrasar principalmente a recuperação do mercado informal, o que mais oferece trabalho aos brasileiros.

“O cenário ficou mais nublado, à medida que a pandemia reacelerou. A melhor política econômica em 2021 se chama vacina, distanciamento social e máscara, porque nada vai ajudar mais a atividade e o emprego que o combate à pandemia”, afirma Marcos Hecksher, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Segundo levantamento feito por ele com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Covid e Pnad Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi recuperado um emprego para cada cinco perdidos na pandemia. “É improvável que voltemos em 2021 ao patamar anterior, que já não era bom.”

Fonte: VALORINVESTE

As notícias publicadas e reproduzidas nessa plataforma são de inteira responsabilidade de seus atores (citados na fonte). Dessa forma, os mesmos não traduzem necessariamente a opinião da Advocacia Trabalhista Borges.

Quer saber mais sobre direito trabalhista? Fale com nossa equipe, agora!

Se você precisa de uma assessoria de direito trabalhista, fale com a gente:

Caso queira enviar seu currículo para trabalhar com a Advocacia Borges