Imagina se você pudesse trabalhar apenas quatro dias na semana, sem alterar o seu salário. Parece um sonho distante, né? Porém, um estudo recente realizado no Reino Unido vem para mostrar que isso é possível, sem trazer prejuízos para a empresa.
A pesquisa conduzida por uma equipe multidisciplinar de pesquisadores da Universidade de Cambridge e do Boston College, nos Estados Unidos, avaliou 2,9 mil funcionários de 61 empresas britânicas entre junho e dezembro de 2022.
De acordo com o relatório, a redução da carga horária para 32 horas semanais pode trazer diversos benefícios para a saúde mental dos trabalhadores. Isso porque, após a adoção do novo modelo de trabalho, foi observada uma redução de 71% nas queixas de Síndrome de Burnout, sem queda na produtividade.
Além da redução no burnout, 39% dos colaboradores disseram estar menos estressados e 54% afirmaram ter menos emoções negativas.
As notícias publicadas e reproduzidas nessa plataforma são de inteira responsabilidade de seus autores (citados na fonte). Dessa forma, os mesmos não traduzem necessariamente a opinião da Advocacia Trabalhista Borges
Quer saber mais sobre direito trabalhista? Fale com nossa equipe, agora!
FONTE: METROPOLES