logo borges

Funcionária que dormiu no chão em meio à aquisição do Twitter por Musk é demitida

Copia de IMAGEM 16

Esther Crawford era diretora de gerenciamento de produtos do Twitter. Ela diz não se arrepender do seu “trabalho duro” e “otimismo”

Nos últimos dias, diversos funcionários do Twitter foram demitidos, incluindo a diretora de gerenciamento de produtos, Esther Crawford. A profissional viralizou na rede social em novembro passado quando um colega postou uma foto sua dormindo no chão da sede da empresa em São Francisco, na Califórnia. Em um tuíte publicado nesta segunda-feira (27/2), após sua demissão, ela diz não se arrepender de seu “otimismo” e “trabalho duro”.

“A pior leitura que se pode ter depois de ver minha dedicação ao Twitter 2.0 é de que meu otimismo e trabalho duro foram um erro. Aqueles que zombam são espectadores, não protagonistas. Estou profundamente orgulhosa do time, por construir em meio a tanto barulho e caos”, escreveu Crawford.

Quando viralizou no ano passado por dormir no trabalho, a funcionária também postou uma mensagem positiva. “Quando seu time trabalha além do horário para cumprir os prazos, às vezes você #DormeNoTrabalho”, tuitou ela na época.

Segundo o Business Insider, a atual onda de demissões no Twitter cortou ao menos 50 funcionários e impactou várias equipes da organização, incluindo os setores de propaganda e produtos. Em seu LinkedIn, consta que Crawford passou mais de dois anos no Twitter, atuando em projetos como Twitter Blue e Spaces.

As demissões no Twitter não são novidade. Segundo o Insider, a série de cortes iniciada por Musk em novembro de 2022 reduziu o quadro de funcionários do Twitter de 7,5 mil trabalhadores para cerca de 2 mil. Ainda no ano passado, Musk havia prometido que não haveria mais demissões na empresa. Apesar da fala, os anúncios recentes constituem a quarta rodada de cortes de pessoal.

Segundo o portal The Information, Crawford e outros funcionários pareciam estar ganhando destaque na empresa depois que Musk eliminou vários cargos executivos no final de outubro. A diretora parecia estar próxima do próprio Musk, atuando como uma ponte entre o CEO e a equipe de produtos.

Sob o comando de Esther Crawford, várias mudanças no Twitter Blue foram anunciadas, como o fim do símbolo de verificado para celebridades e figuras públicas, um novo sistema de verificação custando US$ 1 mil mensais para empresas e um limite para quem pode usar a autenticação de dois fatores para proteger suas contas.

Atualmente, o Twitter Blue tem menos de 300 mil assinantes. Segundo o Insider, não se sabe se outro profissional assumirá o cargo de Crawford.

As notícias publicadas e reproduzidas nessa plataforma são de inteira responsabilidade de seus autores (citados na fonte). Dessa forma, os mesmos não traduzem necessariamente a opinião da Advocacia Trabalhista Borges
Quer saber mais sobre direito trabalhista?  Fale com nossa equipe, agora!

FONTE:  REVISTAPEGN

Se você precisa de uma assessoria de direito trabalhista, fale com a gente:

Caso queira enviar seu currículo para trabalhar com a Advocacia Borges

VOCÊ NÃO PODE SAIR COM DÚVIDAS!

Deixe seu contato que um de nossos advogados irá entrar em contato com você.