logo borges

Assédio no trabalho: denúncias aumentam 23%

IMG BORGES VALENDO (11)

No ano passado, o número de denúncias de assédio no trabalho aumentou 23,6%, totalizando 188 mil. A conclusão é de um estudo realizado pela Aliant e divulgado pelo Valor Econômico, que analisou dados de canais de denúncias de 710 companhias (a maioria no Brasil). As queixas mais comuns envolvem comportamento das chefias, com destaque para falta de tato ao lidar com situações de pressão, brincadeiras de mau gosto, problemas de relacionamento interpessoal e práticas abusivas como assédio moral e até agressão física. Após investigação, uma a cada três acusações foi considerada procedente. Especialista ouvido pela reportagem recomenda que as empresas deem mais atenção ao que é revelado pelos canais de denúncias para desenvolver estratégias preventivas.

Assista a Web stories – Seus direitos em apenas alguns segundos

As notícias publicadas e reproduzidas nessa plataforma são de inteira responsabilidade de seus autores ( citados na fonte).

Dessa froma, os mesmos não traduzem necessariamente a opinião da Advocacia Trabalhista Borges. Quer saber mais sobre direito trabalhista? Fale com a nossa equipe.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Se você precisa de uma assessoria de direito trabalhista, fale com a gente:

Caso queira enviar seu currículo para trabalhar com a Advocacia Borges

VOCÊ NÃO PODE SAIR COM DÚVIDAS!

Deixe seu contato que um de nossos advogados irá entrar em contato com você.

Vendedor deve receber horas extras por atividades internas pós-jornada Validação da jornada 12 x 36 dá segurança a acordos individuais, dizem trabalhistas Uber e iFood que se cuidem Uber defende regulação com benefícios, mas sem vínculo de emprego no país TST valida jornada de 8h em turno de revezamento em ambiente insalubre